Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

Webconferências obrigatórias do SiSU 2024 para pessoas classificadas nas cotas para PPI, PCD e Quilombolas estão agendadas para os dias 08 e 09 de fevereiro

A Universidade Federal de Santa Maria divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (8), o cronograma das webconferências obrigatórias, para pessoas que foram classificadas no SiSU 2024 pelas cotas destinadas a quilombolas, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas, pardas ou indígenas (PPI).

As cotas correspondem aos códigos LB_PPI, LI_PPI, LB_Q, LI_Q, LB_PCD e LI_PCD.

As webconferências serão realizadas através do aplicativo Google Meet. O link para acesso à sala será enviado ao e-mail de cada candidato(a). O acesso à sala deverá ser realizado estritamente no dia e horário estipulados no cronograma para o(a) candidato(a). Não são permitidos procuradores.

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recomenda aos candidatos a escolha de ambiente silencioso e iluminado para a realização da webconferência, bem como a testagem prévia dos aparelhos a serem utilizados (qualidade de conexão, bateria, fone, microfone, câmera, computador, celular ou tablet).

Após a realização da webconferência, os(as) candidatos(as) deverão monitorar diariamente seu e-mail (inclusive caixas de spam e lixo eletrônico), à espera do envio de mensagem da UFSM informando deferimento ou indeferimento da vaga, o que pode demorar de 1 a 7 dias úteis, em média.

Como não há prazo fixo previsto para envio dessa mensagem, a checagem do e-mail deve ser diária. Em caso de DEFERIMENTO, o(a) candidato(a) receberá mensagem com seu número de matrícula e instruções para primeiro acesso ao Portal Estudantil.

A matrícula nas disciplinas do primeiro semestre para calouros(as) será feita automaticamente pela UFSM e gradualmente aparecerá no Portal Estudantil do(a) acadêmico(a). Para mais informações sobre turmas, salas, horários, prédios e disciplinas, o(a) estudante deverá consultar a secretaria ou coordenação de seu curso, através do link “Contatos” existente no site do respectivo curso, o qual pode ser pesquisado em ufsm.br/graduacao.

Em caso de INDEFERIMENTO, o e-mail vai comunicar as razões e listar quais documentos e informações estão incorretos ou incompletos. O e-mail vai informar também um breve prazo para novo acesso ao Portal de Confirmação de Vaga, contado a partir do envio do e-mail, para que o(a) candidato(a) complemente ou corrija o que for solicitado.

Todas as informações e orientações estão junto ao Edital 004/2024, no site ufsm.br/sisu. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail copa.sisu@ufsm.br.