Ir para o conteúdo Gabinetes de Projetos Ir para o menu Gabinetes de Projetos Ir para a busca no site Gabinetes de Projetos Ir para o rodapé Gabinetes de Projetos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gabinete de Projetos de Palmeira das Missões

Apresentação

O Gabinete de Projetos é um órgão que tem por finalidade prestar apoio ao Campus de Palmeira das Missões através do controle, do registro, da avaliação e acompanhamento dos projetos relacionados às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tem, também, a função de gerenciar os recursos orçamentários e financeiros dos Editais que estão sob responsabilidade de setor.

O GAP surgiu na estrutura da UFSM a partir da resolução 006/92, na qual foi implantado o “Sistema de Registro e Acompanhamento de Projetos e/ou atividades no âmbito da UFSM”, como “órgão responsável pelo incentivo, apoio técnico-administrativo, registro e acompanhamento de projetos relacionados à atividades de ensino, pesquisa e extensão”. Conforme organograma da instituição, está localizado no nível intermediário sendo um Órgão de Apoio”, estando diretamente ligado à Direção da Unidade.

Utilidades
Atribuições

– Realizar trabalhos integrados com as comissões de ensino, de pesquisa e de extensão;

– Desenvolver uma sistemática específica de acompanhamento de projetos;

– Divulgar informações sobre editais de ensino, pesquisa e extensão de interesse da comunidade acadêmica;

– Manter cadastro de órgãos de fomento para pesquisa, ensino e extensão, quando se fizer necessário;

– Manter-se em permanente contato com as Pró-Reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa, de Extensão, de graduação e de planejamento;

– Assessorar docentes e técnicos administrativos em educação sobre os procedimentos que envolvem o registro, a manutenção e a avaliação dos projetos no Portal de Projetos – SIE Web e a submissão, a manutenção e a avaliação dos projetos no Sistema de Editais e de Questionários;

– Encaminhar o pagamento dos bolsistas de projetos com recursos orçamentários sob gestão do Gabinete de Apoio a Projetos.

– Assessorar os executores e interessados quanto a normas e procedimentos, no que diz respeito aos projetos;

– Assessorar a execução orçamentária e financeira dos projetos;

– Executar outras atividades pertinentes ao órgão.

Equipe

Chefe do Gabinete:  Administradora Suélen Ghedini Martinelli

Contato

E-mail: gapcampuspm@ufsm.br

Telefone: (55) 3742-8837

Localização: Prédio Principal – Sala 208

Redes Sociais: https://www.facebook.com/GAPcampusPM

Horário de Atendimento

Das 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.