Ir para o conteúdo Idiomas sem Fronteiras Ir para o menu Idiomas sem Fronteiras Ir para a busca no site Idiomas sem Fronteiras Ir para o rodapé Idiomas sem Fronteiras
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dantedì: a festa de Dante Alighieri



Nel mezzo del cammin di nostra vita chegamos em 2021, ano no qual celebraremos os 700 anos da morte, do escritor e poeta fiorentino, Dante Alighieri. Em comemoração a essa ocasião especial, o Núcleo de Idiomas da Rede Andifes IsF da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade Federal de Viçosa realizarão atividades em torno do autor de A Divina Comédia no decorrer do ano de 2021. 

O evento celebra o Dantedì, marcado em todo mundo no dia 25 de março, declarado como “dia de Dante”

Um grande erudito da sua época, Dante foi político e escritor de obras com teor literário, filosófico e histórico, é hoje considerado o maior escritor em língua italiana e é um dos mais importantes da literatura universal, além de também ser tido como o “pai da língua italiana”.

Esperamos todos e todas no nosso encontro na próxima quarta-feira (31), das 19h15 às 21h15, para conhecermos outros detalhes sobre a vida do Sommo Poeta.

Organização dos bolsistas de italiano do IsF, Suélen de Mello (UFV) e Marlon Araújo (UFSM), com a supervisão da Coordenadora nacional de língua italiana da Rede Andifes-IsF, Alessandra Caramori (UFBA).
 
 
 
Evento gratuito na Plataforma Google Meet, sob inscrição pelo formulário: https://forms.gle/DtRPqTrC6AGHgsGv6.
https://forms.gle/DtRPqTrC6AGHgsGv6
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-853-165

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes