Ir para o conteúdo Conselhos Superiores Ir para o menu Conselhos Superiores Ir para a busca no site Conselhos Superiores Ir para o rodapé Conselhos Superiores
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisa de opinião junto à Comunidade Universitária

UFSM elabora tutorial sobre como participar da Pesquisa de Opinião para escolha da nova gestão, o tutorial se encontra no site.

Lista final dos aptos a participar da pesquisa de opinião:

Em caso de dúvidas , encaminhe um e-mail para comissao.especial@ufsm.br.

Live da apresentação da Chapa homologada.

Participe e contribua com suas dúvidas, perguntas e sugestões

Lembrando que conforme a Resolução 046 de 2021 da UFSM, a comissão irá divulgar dois resultados. Sendo um da votação paritária, e um com a proporção 70/30. A partir deles, os Conselhos Superiores podem basear o seu voto.

Imagem gráfica quadrada, colorida, com fundo azul, ilustração e notebook e texto em preto que diz: "Processo eleitoral para a sucessão de Reitor e Vice-Reitor da UFSM. Principais Etapas: Inscrições das chapas, pesquisa de opinião, indicação na lista tríplice.
Imagem gráfica quadrada, colorida, com fundo azul, ilustração de tablet e texto em preto que diz: "Inscrição das Chapas. As chapas devem conter 3 nomes. Os candidatos devem ser docentes ocupantes dos cargos de Professor Titular, de Professor Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor. A Pesquisa de Opinião: A votação será feira de forma eletrônica e poderão votar docentes do quadro da UFSM, professores substitutos, técnico-administrativos em educação e estudantes regularmente matriculados em 2021. Docentes e TAEs aposentados também poderão participar.
Imagem gráfica quadrada, colorida, com fundo azul, ilustração de folhas e mão negra assinado e texto em preto que diz: "A lista tríplice. É necessária uma nova inscrição individual para a eleição entre os membros titulares dos Conselhos Superiores. De posse do resultado da pesquisa de opinião, os Conselheiros poderão utilizá-lo para batizar seus votos. Os três mais votados integram a lista tríplice para reitor, que é encaminhada ao Governo Federal para nomeação.
Imagem gráfica quadrada, colorida, com fundo azul, ilustração de homem negro dizendo 'VOTE!' e texto em preto que diz: "Datas importantes. Entre 24 de maio e 23 de junho - período para apresentação das propostas de cada chapa; 24 de junho - realização da pesquisa de opinião e divulgação do resultado preliminar; 30 de junho - divulgação do resultado final; 05 de julho - inscrição individual dos candidatos; 07 de julho - divulgação da homologação das inscrições pela Comissão Eleitoral; 12 de julho - realização da eleição para o cargo de Reitor e vice-reitor em reunião ampliada dos Conselhos Superiores.