UFSM elabora tutorial sobre como participar da Pesquisa de Opinião para escolha da nova gestão

A Pesquisa de Opinião acontece no dia 24 de junho

A UFSM desenvolveu um tutorial sobre como utilizar a plataforma da Pesquisa de Opinião, para auxiliar e garantir a segurança da comunidade acadêmica durante este processo de escolha.

A pesquisa acontecerá através da plataforma “Helios Voting”, regulamentada na Universidade através da Instrução Normativa UFSM N. 001/2021. É um sistema de votações eletrônicas altamente seguro, já que as informações são criptografadas antes de serem enviadas pela rede, exige login pessoal e ainda permite que o participante audite sua escolha.

Confira a sequência abaixo:

Conforme os encaminhamentos de uma decisão judicial, a escolha deve ser em candidatos individuais, e não em uma chapa. Desta forma, o participante irá escolher entre um dos três nomes da chapa, e não a chapa como um todo.  Mais detalhes no link.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da Pesquisa de Opinião referente à sucessão da Reitoria, que acontecerá dia 24 de junho, das 07h às 22h.

Mais informações sobre o Processo Eleitoral podem ser encontradas no site, e para mais dúvidas, a Comissão Especial está disponível para contato através do endereço de e-mail: comissao.especial@ufsm.br.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor