Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Exposição comemorativa dos cinco anos do grupo de pesquisa Arte Impressa

arteimpressa

Esse ano, o grupo de pesquisa (CNPq) Arte Impressa, coordenado pela professora. Dra. Helga Corrêa, do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e com supervisão e acompanhamento técnico de Raone Somavilla, do curso de Arquivologia, completa cinco anos. Para celebrar esse tempo de existência e pesquisas na área do livro de artista, o grupo realiza uma exposição comemorativa na Sala de Exposições Cláudio Carriconde, no Centro de Artes e Letras da UFSM.

Com curadoria de Bianca Knaak e Helga Corrêa, expografia de Aracy Colvero e Marco Aurélio Biermann, a mostra apresenta trabalhos de diferentes artistas que passaram pelo grupo. Proporciona também um reencontro com trabalhos do artista e ex-professor do Centro de Artes e Letras, André Petry, convidado especial que nos brinda com a apresentação de obras no formato livro arte, como uma obra inédita, resultado de uma performance realizada pelo artista em tempos de construção do Anfiteatro Caixa Preta.

A exposição conta com o apoio do CAL e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. O grupo convida a todos a desvelar a inesgotável capacidade da arte em provocar reflexões, sentimentos, propiciar novos questionamentos e leituras sobre temas da realidade atual.

Artistas participantes: Aline Arend – André Petry – Andressa Argenta – Antonio Junior – Aracy Colvero – Bianca Knaak – Bruna Berger – Carol Krügel – Carolina PK – Chay Luge – Ciza Dias – Constantino Raffo – Denise Moro – Edinéia Péres – Helga Correa – Indira Zuhaira – Jane Zófoli – Joana Gaviraghi –Kelly Pfüller – Laura Lena Bastos – Luana Oliveira – Marcos Cichelero – Marcos Souto – Marina Attiná Jozala – Raone Somavilla – Rosângela Passos – Sandro Bottene – Stéfani Agostini – Viviane Tybusch.

Onde: Sala de Exposições Cláudio Carriconde, no Centro de Artes e Letras (Prédio 40) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Quando: até o dia 28 de agosto de 2017. Finissagem, encerramento da exposição e lançamento de catálogo comemorativo dia 28, às 17h.

Quanto: de graça

arteimpressa2