Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

A Produção Cultural e as Artes Cênicas – I Jornada

Técnico-Científicos Publicado: 10 junho 2020 - 15:19 Última modificação: 7 julho 2020 - 10:59 Ouvir

Transmissão on-line ao vivo pelo Farol UFSM - clique no botão de inscrição para acessar a live - Santa Maria

17/06/2020 09:00 - 08/07/2020 12:05

Descrição

O Evento extensionista A Produção Cultural e as Artes Cênicas – I Jornada é organizado pela Coordenação do Curso de Artes Cênicas – Bacharelado UFSM e pelo Programa de Extensão Porta Aberta. Tem origem nos debates realizados no interior do processo de elaboração  de  um novo PPC. Nesse, insere-se um aumento significativo da carga horária de extensão, através da proposição, na estrutura curricular obrigatória do curso, de duas disciplinas extensionistas de produção e circulação teatral em atuação direta com a comunidade.

A partir desse olhar sobre o novo PPC, a I Jornada intenciona trazer à tona a relevância da formação, da discussão e da atuação da Produção Cultural em Artes Cênicas. Trata-se de reconhecer o tema como estratégico no desenvolvimento do cenário cultural nacional assim como da própria área do saber, em contexto acadêmico.

Ao propor a convergência de múltiplas vozes em uma mesma arena, o evento apresenta diversas perspectivas do tema a fim de estabelecer um espaço de diálogo compartilhado com a comunidade, que possa contribuir com a formação do pensamento em produção cultural. Alunos do Curso de Artes Cênicas – Bacharelado (UFSM) e do Curso de Licenciatura em Teatro (UFSM), artistas e produtores locais, e, também, de outras regiões do país, representam os diversos contextos e abordagens postos em debate.

A jornada visa, portanto, a formação da consciência crítica de múltiplos agentes culturais, seja ele o próprio artista ou não, de modo a evidenciar a função determinante da produção cultural no complexo contexto das artes cênicas nacionais.

Todas as quartas-feiras a partir do dia 17/06/2020 até o dia 08/07/2020,

das 9h às 12h com transmissão pelo Farol UFSM

Inscrição

Não é necessário inscrição, basta acessar o link do Farol UFSM nos dias das atividades às 9h ou buscar pelo material posteriormente no repositório do site.

CAL – Centro de Artes e Letras
UFSM – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA