Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

“Produzir na descolonialidad: obras contemporâneas em América do Sul”

Técnico-Científicos Publicado: 17 novembro 2022 - 09:13 Última modificação: 17 novembro 2022 - 09:17 Ouvir

Sala 1022, Prédio 40 (Centro de Artes e Letras - CAL) - Santa Maria

12/12/2022 09:00 - 15/12/2022 18:00

Descrição
A professora da UNLP Rocío Sosa, estará via convênio da AUGM em visita técnica à UFSM, colaborando com a professora Flávia Pedrosa Vasconcelos do Departamento de Artes Visuais de 04 a 16 de dezembro. Suas atividades serão organizadas entre acompanhamento de investigações com o Grupo de Pesquisa Artes Visuais e Criatividade (AVEC) e promoção do Ciclo de Diálogo e Oficina: “Produzir na descolonialidad: obras contemporâneas em América do Sul”, de 12 a 15 de dezembro.
O ciclo propõe uma série de conversas com os estudantes e demais interessados em Arte Contemporânea e descolonialidad/decolonialidade. Procura convidá-los a refletir em pesquisa sobre a sua própria prática artística a partir de uma perspectiva crítica sobre a colonialidade desde um fazer situado. Para isso, será apresentada uma série de obras contemporâneas que questionam a colonialidade a partir de diferentes pontos de vista (raciais, econômicos, culturais, etc.). Num segundo momento, os ciclos proporcionarão o processo da reflexão à produção numa prática de oficina.

Programação

Cada atividade dos ciclos tem 4 horas de aula (2 pela manhã e 2 à tarde) e serão entregues certificados para cada dia de participação.

Manhã: 10 às 12horas / Tarde: 15 às 17horas.

Local: Sala 1022, Prédio 40 (Centro de Artes e Letras – CAL)

Diálogo e Oficina sobre o caso da artista Cláudia Coca

Diálogo e Oficina sobre o caso da artista Voluspa Jarpa

Diálogo e Oficina sobre o caso do artista Alfredo Jaar

Diálogo e Oficina sobre o caso do artista Gabriel Chaile

As vagas são limitadas.

Para realizar a sua inscrição gratuita Clique AQUI

Contato

Mais informações pelo instagram do Laboratório de Criatividade e Inovação em Artes Visuais – LACRIA
ou diretamente pelo e-mail da prof.ª Flávia Pedrosa Vasconcelos que coordena o evento.

flavia.p.vasconcelos@ufsm.br

Sala 1022, Prédio 40 (Centro de Artes e Letras - CAL)

Av. Roraima - 1000 - Camobi - Prédio 40

Santa Maria - Rio Grande do Sul