Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Apresentação pelos alunos da EEEF Arroio Grande (verbal, textos e desenhos) e debates sobre o que foi vivenciado durante as visitas a campo nas áreas demonstrativas de regeneração de mata ciliar junto ao Arroio do Veado realizadas no dia anterior; e, pela observação e análise de banners e da maquete da micro bacia hidrográfica do Arroio Grande e Arroio do Meio em exposição no hall da escola

Maquete da micro bacia hidrográfica do Arroio Grande e Arroio do Meio  em exposição

Banners em exposição

EEEF Arroio Grande – 1º ano – Profa. Valéria Nardon Noal

EEEF Arroio Grande – 2º ano – Profa. Tanea Regina Severo de Severo

EEEF Arroio Grande – 3º ano – Profa. Vera Lucia Aniola Ferrari

EEEF Arroio Grande – 4º ano – Profa. Bernadete Forgiarini

Presentes:

• UFSM – Carlos Renan Denardin Dotto – CCR/DER, Coordenador do Projeto
  • UFSM – Anderson Denílson Stersi Toniazo – Bolsista UFSM
  • EEEF Arroio Grande – Adriana Carbunck Godoi – Diretora
  • EEEF Arroio Grande – Beloni Guidolin Noal – Coordenadora Pedagógica e Secretária do COM
  • EEEF Arroio Grande – Valéria Nardon Noal – Professora do 1º ano
  • EEEF Arroio Grande – Vera Lucia Aniola Ferrari – Professora do 3º ano
  • EEEF Arroio Grande – Bernadete Forgiarini – Professora do 4º ano
  • EEEF Arroio Grande – 1º ano: 15 alunos
  • EEEF Arroio Grande – 2º ano: 19 alunos
  • EEEF Arroio Grande – 3º ano: 25 alunos
  • EEEF Arroio Grande – 4º ano: 23 alunos

Encaminhamentos:

• Continuidade da construção de proposições.
  • As apresentações pelos alunos da EEEF Arroio Grande (verbal, textos e desenhos) e debates foram realizadas separadamente, por sala de aula. Grande parte dos alunos manifestaram-se, mostrando percepção da realidade observada. Foi estimulado que: plantassem e cuidassem das mudas de plantas nativas que receberam no final da visita a campo no dia 13/12/10, sendo que muitos informaram que já havia sido feito o plantio e a primeira irrigação das mesmas; acompanhassem e identificassem o desenvolvimento das mudas de plantas de nativas através de fotografias ou desenhos, trazendo este material para a escola no inicio do ano letivo do próximo ano; e, mantivessem manifestações e debates sobre a importância e necessidade de atitudes que busquem a recuperação de áreas degradadas e preservação do meio ambiente junto aos seus familiares e amigos, buscando o comprometimento e participação de todos.
  • Nos itens acima estão as imagens dos grupos de alunos que participaram do dia de campo no dia 13/12/10, das atividades em sala de aula e de textos e desenhos já produzidos.