Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

CVT/NEA realizou oficina de Horticultura em Dona Francisca

O Centro Vocacional Tecnológico e Núcleo de Estudos em Agroecologia, Agrobiodiversidade e Sustentabilidade Prof. José Antônio Costabeber – CVT/NEA – realizou na última quinta-feira (07/05) uma oficina sobre horticultura com base agroecológica em Dona Francisca.

O evento reuniu quinze agricultores da cidade atendidos pelo Programa “Brasil sem Miséria” e foi conduzido através da metodologia Campesino a Campesino, na qual dois produtores rurais de Júlio de Castilhos intermediaram a oficina. De acordo com o estudante de agronomia Bernardo da Silva, “o método possibilita a troca de conhecimento entre os produtores de forma direta, assim através de uma conversa informal os produtores podem se informar de novas técnicas e saberes”.

A oficina foi realizada pelos estudantes participantes do NEA/CVT e pelos extensionistas do escritório municipal da Emater. Outras oficinas estão planejadas ainda para este ano, em diferentes municípios e sobre diferentes temas relacionados à agricultura ecológica.

13 05 2015

13 05 2 2015