Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Paisagismo do Memorial às Vítimas da Kiss será assunto de palestra

O Memorial às Vítimas da Kiss, a ser construído no local da boate, será, sobretudo, um jardim.

Que flores queremos para esse jardim?

Na palestra de quarta-feira, dia 3 de outubro, a paisagista Mariana Siqueira irá convidar Santa Maria – familiares das vítimas, professores, alunos e todos aqueles que desejem participar – para lançar um olhar carinhoso para a flora nativa do Rio Grande do Sul.

A ideia é investigar possibilidades de utilizar essas plantas no Memorial e criar um jardim que, ao manter viva a memória dos 242 jovens, seja também fonte de valorização da natureza e das paisagens sulinas.

O evento é uma realização da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria junto à paisagista Mariana Siqueira e ao arquiteto Felipe Zene (autor do projeto do Memorial).

Apoiam a iniciativa: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (Neprade) e Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf).

2018 10 03 Flores para Santa Maria 300dpi