Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Acordo entre UFSM e startup incubada vai gerar pesquisas na área rural



Foi assinado em outubro, um acordo entre a Universidade Federal de Santa Maria e a startup Diferencial AGR para pesquisas na área de milho e soja, coordenado pelo Professor Alencar Zanon, do Centro de Ciências Rurais.

O projeto, intitulado “Agricultura 4.0 – Modelos Matemáticos para Soja e Milho no Brasil”, pretende desenvolver um modelo que simule, de forma simplificada, a duração do ciclo de desenvolvimento e das principais fases, e da produtividade de soja e milho no Brasil. 

Lucas Stefanello, sócio da Diferencial AGR, que tem sede na Pulsar Incubadora da UFSM, acredita que a parceria é benéfica para todos, pois fortalece tanto as startups quanto os grupos de pesquisa da instituição.  “A universidade e a Agittec são de grande importância para o crescimento das empresas incubadas, no auxílio na aproximação dos grupos de pesquisa com as empresas, bem como na troca de conhecimento, da maneira como ocorre o contrato firmado entre a Diferencial e o grupo de pesquisa Field Crops da UFSM”.

O material será produzido com o objetivo de ser utilizado por extensionistas, técnicos e produtores rurais na recomendação do uso de tecnologias para a produção sustentável de alimentos. O acordo foi intermediado pela Coordenadoria de Transferência de Tecnologia da AGITTEC, e tem duração de 60 meses.
 

Publicações Recentes