Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET Agronomia realiza visitas técnicas no estado



Na manhã de segunda-feira (19), o grupo PET Agronomia visitou a propriedade da Família Cantelli, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, que trabalha com produção orgânica de hortaliças e frutas.

Foi uma manhã de muitos aprendizados sobre manejo agroecológico e a importância socioeconômica das culturas para a família e para região.

Na tarde do mesmo dia, o PET Agronomia visitou a propriedade da família Sachet, em Farroupilha, que trabalha com a produção de uva e morango. Momento de muita troca de experiências e aprendizados.

Para encerrar o dia, o grupo visitou a propriedade de Pedro Lovatto, um dos grandes produtores agroecológicos do Rio Grande do Sul. Em sua propriedade são cultivados morangos, mirtilos, framboesas, amoras, pêssegos, alhos e tantas outras culturas, todas de forma orgânica.

O PET Agronomia agradece imensamente o professor Luís Carlos Rupp e o Professor Ricardo Bergamo Schenato, tutor do Programa, por terem proporcionado essa viagem repleta de conhecimentos. Confira mais fotos abaixo:

Fotos e informações: Instagram do PET Agronomia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-7173

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes