Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto RestauraPampa divulga a fauna do bioma regional



O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas da UFSM iniciou uma sequência especial de postagens no Instagram sobre uma importante integrante na restauração ecológica: a fauna. Conhecendo a fauna do projeto RestauraPampa é o nome que foi dado à série de postagens.

A primeira espécie compartilhada é representante da família Teiidae, a Teius oculatus, conhecida popularmente como lagarto-verde. Ela foi registrada em ambientes de afloramentos rochosos da Reserva Biológica do Ibirapuitã (REBIO), na cidade de Alegrete, RS. Essa espécie é caracterizada por viver em áreas abertas, preferindo ambientes úmidos com zonas rochosas onde se refugia e ao mesmo tempo pega sol.

O projeto RestauraPampa realiza atividades de monitoramento e interpretação da fauna nas Unidades de Conservação, etapas de suma importância para promover o conhecimento e a efetiva conservação das espécies pertencentes à elas. O projeto é executado pelo NEPRADE e pela FATEC, com apoio financeiro do Programa GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para Biodiversidade (FUNBIO), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS.

Acompanhe o NEPRADE e essa série especial de postagens pela rede social. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-7296

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes