Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tradicional Dia de Campo da Coxilha difunde tecnologias e pesquisas produzidas na UFSM



No dia 1º de março, o Grupo de Pesquisas em Grandes Culturas de Coxilha da UFSM realizou o seu tradicional Dia de Campo. Esta foi a 12ª edição do evento.

Estiveram presentes 90 participantes, entre produtores e pesquisadores. Na ocasião foram apresentados os resultados de pesquisas desenvolvidas em 54 cultivares, divididos em 6 estações técnicas. O evento buscou trazer muita informação e inovação para interessados na cultura da soja da região.

O Grupo da Coxilha é coordenado pelo Professor Thomas Martin, do Departamento de Fitotecnia, que busca constantemente aproximar a Universidade da comunidade, com iniciativas como esta, que visa compartilhar os conhecimentos adquiridos através de pesquisas e que envolvem o uso de inoculantes, promotores de crescimento, datas de plantio e colheita, entre outros aspectos importantes das grandes culturas.

Professores Thomas Martin, Alessandro Dal´Col Lúcio e Astor Henrique Nied na abertura do Dia de Campo

Estiveram presentes no evento o Diretor do Centro de Ciências Rurais – Professor Alessandro Dal’ Col Lúcio, o chefe do Departamento de Fitotecnia – Professor Astor Henrique Nied, as empresas FortGreen, Agrobiológica, Stoller e Estação Camobi e as startups G2W Sistema e Inocular Soluções Agrícolas, que estão na Pulsar Incubadora, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico.  

Rosana Taschetto Vey, fundadora da Inocular Soluções Agrícolas e doutoranda do Centro de Ciências Rurais da UFSM, destaca a importância em participar do Dia de Campo. “Na nossa empresa conseguimos unir a pesquisa que desenvolvemos na Universidade, assim melhoramos os nossos serviços, buscando atender as necessidades dos produtores. Participarmos do Dia de Campo é uma ótima oportunidade para demonstrarmos a efetividade do nosso trabalho”. 

O Grupo de Pesquisa publicou um vídeo sobre o Dia de Campo, para visualizar clique aqui. 

 

Notícia elaborada por Luana Giazzon, jornalista do InovaTec UFSM Parque Tecnológico

Fotos: Thalia Walker, bolsista de TI do CCR

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-7408

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes