Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

UFSM participou de missão da ONU na Venezuela com foco na produção sustentável de alimentos

O trabalho levou a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI – ONU), agência especializada que promove o desenvolvimento industrial para a redução da pobreza, a globalização inclusiva e a sustentabilidade ambiental, a convidar a Universidade a liderar uma missão na Venezuela que teve como foco aumentar a produção de alimentos de forma sustentável visando à redução da desnutrição, além de contribuir com a internacionalização da nossa Universidade.

A primeira missão, com foco na intensificação dos sistemas de produção de arroz e soja na Venezuela teve o professor do CCR – Alencar Júnior Zanon – liderando a parte técnica. O professor também já participou de um roteiro pela Colômbia para avaliar o projeto “Mejorando el sistema de producción Arroz-Soya: Una opción para mejorar la producción agrícola y la protección ambiental en sistemas arroceros de Colombia”.