Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação será oferecido em junho



O Centro de Ciências Rurais (UFSM) estará promovendo nos dias 05 e 06 de junho de 2023 o Curso de Capacitação em Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Autorizado pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Portaria nº 78/2009, o curso tem como objetivo fornecer conhecimentos fundamentais para a manipulação adequada de alimentos e garantir a segurança alimentar.

Com uma carga horária de 16 horas, o curso será dividido em dois dias, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e será ministrado na Sala 5140 do Prédio 44 do campus da UFSM. Será disponibilizada uma turma com 35 vagas, sendo necessário um mínimo de 10 participantes para a sua realização. O investimento para participar do curso é de R$ 150,00.

O conteúdo programático do curso está dividido em quatro unidades principais: microbiologia de alimentos, legislação relacionada às boas práticas, doenças transmitidas por alimentos e higienização. As aulas serão ministradas pelos renomados professores Luis Fernando de Pellegrin e Valéria Braccini, ambos especialistas na área de segurança alimentar.

O curso de capacitação em boas práticas para serviços de alimentação tem o aval da Secretaria Estadual da Saúde e está aberto à comunidade em geral. O público-alvo inclui estudantes de graduação, técnicos da área de alimentos, proprietários e responsáveis por serviços de alimentação, como mercados, restaurantes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatessens, lanchonetes, pastelarias, rotisserias, ambulantes e feirantes, além de serviços de alimentação para eventos e cozinhas de instituições de longa permanência para idosos e instituições de ensino.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (55) 3220-8074, (55) 3220-8257 ou (55) 997059898, ou ainda através dos e-mails lfvpelegrini@gmail.com e boaspraticastca@gmail.com. As inscrições podem ser realizadas na Sala 5143 ou 5125, Prédio 44 da UFSM.

Vale ressaltar que o curso de capacitação em boas práticas para serviços de alimentação é oferecido mensalmente, ou seja, possui um fluxo contínuo de realização.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8224

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes