Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pré-lançamento do documentário sobre arroz agroecológico cooperativado ocorre na UFSM



Nesta sexta-feira (12 de maio), às 13 horas, haverá o pré-lançamento do documentário “Arroz Agroecológico Cooperativado: Aprendizados e Ensinamentos da Reforma Agrária”, que foi produzido durante a 20ª Festa da Colheita do Arroz Agroecológico, ocorrida em março deste ano em Viamão, RS. O evento é organizado tradicionalmente pelo MST e o documentário foi produzido pelo Núcleo de Extensão e Pesquisa em Territorialidade, Extensão Rural e Reforma Agrária da UFSM, promete trazer valiosas reflexões sobre a produção sustentável.

O documentário é fruto de um trabalho de pesquisa e colaboração entre o núcleo e diversas comunidades rurais, cooperativas agrícolas e movimentos sociais. A produção do audiovisual tem o apoio do NESAF – Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar e do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, ambos da UFSM. Seu objetivo principal é apresentar os aprendizados e ensinamentos obtidos ao longo dos anos com a implementação de práticas agroecológicas na produção do arroz, além de destacar o papel da reforma agrária nesse contexto. A Festa da Colheita do Arroz Agroecológico é um evento tradicional que reúne produtores, pesquisadores, estudantes e entusiastas da agricultura sustentável. A ocasião é propícia para celebrar os resultados obtidos e compartilhar conhecimentos sobre a importância da agroecologia para a construção de um sistema alimentar mais justo e saudável.

O Núcleo de Extensão e Pesquisa em Territorialidade, Extensão Rural e Reforma Agrária da UFSM convida a todos os interessados a participar desse pré-lançamento enriquecedor, que será no Auditório do NESAF, Prédio 44F do campus sede da UFSM. A iniciativa busca ampliar o diálogo e promover uma reflexão sobre os desafios e benefícios da agricultura sustentável, bem como a importância de políticas que incentivem a justiça social e o desenvolvimento rural.

Assista o teaser do documentário aqui abaixo:

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8209

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes