Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Gustavo Brunetto ministra palestra sobre adubação em frutíferas de clima temperado em Farroupilha (RS)



No último mês de abril, o professor Gustavo Brunetto, renomado especialista na área de agricultura, ministrou uma palestra de grande relevância para técnicos e produtores em Farroupilha, no estado do Rio Grande do Sul. O evento teve como tema central a adubação em frutíferas de clima temperado, levando informações valiosas aos presentes.

Durante a palestra, o professor Brunetto apresentou os resultados de pesquisas realizadas pelo GEPACES (Grupo de Estudos de Predição de Adubação e Potencial de Contaminação de Elementos em Solos) e seus parceiros de outras instituições. Os estudos trouxeram avanços significativos no campo da adubação, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola.

Uma parte fundamental do evento foi a realização de uma longa discussão entre os participantes. Esse momento permitiu a troca de ideias e conhecimentos entre os técnicos, produtores e o professor Gustavo Brunetto, promovendo um ambiente propício para o aprendizado mútuo e o aprimoramento das práticas agrícolas.

Além disso, a palestra foi uma excelente oportunidade para identificar as demandas e necessidades do setor produtivo local. Os questionamentos levantados pelos participantes durante o evento servirão como orientação para futuras pesquisas e estudos, visando atender às demandas específicas dos agricultores e contribuindo para o aumento da produtividade e sustentabilidade no cultivo de frutíferas de clima temperado.

O GEPACES aproveita a oportunidade para expressar sua gratidão aos organizadores do evento pelo convite, bem como aos técnicos e produtores que estiveram presentes. A participação ativa desses profissionais foi essencial para o sucesso da palestra e para a promoção do conhecimento e intercâmbio de informações na área agrícola.

Com eventos como esse, que reúnem especialistas e profissionais do setor, é possível fortalecer o desenvolvimento da agricultura e impulsionar a inovação no campo, proporcionando benefícios para toda a comunidade agrícola. O trabalho conjunto entre pesquisadores, técnicos e produtores é fundamental para enfrentar os desafios do setor e buscar soluções eficientes e sustentáveis para a produção de frutas em climas temperados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8230

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes