Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coletânea de estudos sobre manifestações artesanais no Brasil meridional ganha versão digital



Os professores José Marcos Froehlich, dos programas de Pós-Graduação em Extensão Rural e em Ciências Sociais, e Carolina Iuva de Mello, do Departamento de Desenho Industrial da UFSM, têm o prazer de convidar a comunidade acadêmica e interessados para o lançamento da 2ª edição em E-Book da obra “Artesanato e Identidade Territorial – Manifestações e estudos no Brasil meridional”. O evento será realizado no dia 5 de junho, às 14 horas, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, localizado no Prédio 44, campus sede.

A obra, organizada pelos professores José Marcos Froehlich e Carolina Iuva de Mello, reúne uma coletânea de trabalhos interdisciplinares realizados por jovens e experientes pesquisadores, que abordam o tema do artesanato e suas expressões nos territórios do Brasil meridional. Lançada originalmente em sua 1ª edição no ano de 2021 pela editora Appris, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a obra agora ganha uma nova versão em formato E-Book, ampliando seu alcance e acessibilidade.

O livro apresenta uma abordagem abrangente sobre o artesanato, explorando suas diversas manifestações e sua relação intrínseca com a identidade territorial. Os capítulos proporcionam uma análise aprofundada e perspicaz, destacando a importância cultural, social e econômica do artesanato nas regiões do Brasil meridional.

No lançamento da 2ª edição, os professores José Marcos Froehlich e Carolina Iuva de Mello promoverão conferências que enriquecerão a compreensão dos temas abordados na obra. O evento é uma excelente oportunidade para acadêmicos, estudantes e entusiastas do artesanato conhecerem as contribuições valiosas desses pesquisadores aos temas.

Para participar do lançamento da 2ª edição em E-Book da obra “Artesanato e Identidade Territorial – Manifestações e estudos no Brasil meridional”, basta comparecer no dia 5 de junho, às 14 horas, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, localizado no Prédio 44, campus sede. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8345

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes