Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segunda Edição do Campeonato Rice Money Maker premia práticas sustentáveis e lança e-book gratuito



A Segunda Edição do Campeonato Rice Money Maker, referente à safra 2022/2023, reuniu produtores de arroz irrigado dos estados de maior produção de arroz no Brasil – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além de produtores da Argentina, Paraguai e Uruguai. O evento, que teve como foco a busca por práticas sustentáveis e eficiência produtiva, buscou identificar indicadores de sustentabilidade que permitam maximizar o retorno ao investimento dos produtores, ao mesmo tempo em que minimizam o impacto ambiental e foi organizado pela equipe FieldCrops da UFSM.

Durante o campeonato, os produtores competiram por meio da implementação de técnicas e métodos de manejo que promovem a sustentabilidade e o aumento da produtividade nas lavouras de arroz. As práticas abordaram desde o uso eficiente de recursos hídricos até a adoção de medidas de preservação ambiental, como a redução do uso de agroquímicos e o incentivo à biodiversidade local.

O evento culminou com a premiação dos melhores produtores e também com a publicação do livro “O Segredo da Sustentabilidade na Lavoura de Arroz – 2ª Edição”, que apresenta os resultados obtidos ao longo do campeonato. O e-book disponibiliza informações valiosas sobre as práticas de manejo utilizadas pelos produtores participantes, além de destacar as estratégias que se mostraram mais eficazes na maximização dos resultados econômicos e produtivos, ao mesmo tempo em que minimizam os impactos negativos ao meio ambiente. 

O livro oferece uma oportunidade para que produtores, estudantes e profissionais do setor agrícola aprofundem seus conhecimentos sobre a sustentabilidade na lavoura de arroz e busquem implementar essas práticas em suas próprias propriedades. Para acessar o e-book “O Segredo da Sustentabilidade na Lavoura de Arroz – 2ª Edição”, basta clicar aqui.

O Campeonato Rice Money Maker representa um passo para a disseminação de práticas agrícolas sustentáveis e eficientes, promovendo o desenvolvimento de uma agricultura responsável, que busca não apenas o lucro, mas também a preservação do meio ambiente.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8420

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes