Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Semana Acadêmica da Agronomia reuniu estudantes e profissionais em evento enriquecedor

Professoras Fernanda Silveira Flores Vogel e Janaína Balk Brandão, vice-Diretora do CCR e Coordenadora do Curso, na abertura do evento

O Diretório Acadêmico Orlando Nobre, do Curso de Agronomia da UFSM, organizou a última edição da Semana Acadêmica da Agronomia. O evento, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de junho, no Auditório Flavio Miguel Schneider, proporcionou uma programação diversificada e enriquecedora para todos os participantes.

Foi uma oportunidade para ampliar conhecimentos, estabelecer conexões com profissionais da área e manter-se atualizado sobre as tendências e desafios enfrentados pelos agrônomos atualmente.

Durante o evento, renomados profissionais das áreas relacionadas às ciências agrárias ministraram palestras sobre temas atuais e relevantes para a formação dos futuros profissionais do campo. Dentre os assuntos abordados, destacaram-se a influência da fertilidade do solo na produção de alimentos, os cuidados minuciosos na cadeia produtiva da semente ao polinizador, a produção de trigo e a genética leiteira no Rio Grande do Sul.

Além das palestras, a Semana Acadêmica da Agronomia também ofereceu minicursos e mesas-redondas, proporcionando experiências práticas compartilhadas entre os participantes. No dia 17 de junho, dedicado exclusivamente à prática, foram disponibilizadas duas opções de minicursos. O evento foi planejado exclusivamente para atender às necessidades acadêmicas e profissionais dos estudantes e profissionais da agronomia.

A Semana Acadêmica da Agronomia na UFSM reforçou a importância de eventos dessa natureza, que promovem a troca de conhecimento e incentivam o constante aprimoramento dos profissionais da área. A participação de estudantes e profissionais contribuiu para o sucesso e relevância do evento, consolidando-o como um marco importante para a agronomia na região.

Os participantes expressaram sua satisfação com a qualidade das palestras e minicursos oferecidos, ressaltando o enriquecimento de seus conhecimentos e a oportunidade de estabelecer conexões profissionais valiosas. A Semana Acadêmica da Agronomia se consagrou como um evento fundamental para a formação e atualização dos profissionais da área, estimulando o desenvolvimento da agronomia na UFSM e no Rio Grande do Sul como um todo.

Para mais informações sobre o evento e futuras edições, os interessados podem acessar o perfil do Instagram do DAON.