Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Abertos os Editais para seleção de bolsistas para atuar como tutor e professor formador na especialização em Agroecologia, Educação do Campo e Inovações Sociais

O curso de especialização em Agroecologia, Educação do Campo e Inovações Sociais, oferecido pela UFSM em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar de forma qualificada e crítica no desenvolvimento de práticas agroecológicas e educativas no campo.

Os editais que estão disponíveis no momento contemplam duas categorias de bolsistas: tutores e professores formadores. Os tutores serão responsáveis por acompanhar e orientar os estudantes do curso, estimulando a participação ativa, tirando dúvidas e promovendo a interação entre os alunos. Já os professores formadores terão a tarefa de ministrar disciplinas e contribuir com a construção do conhecimento no curso.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de acordo com as normas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão responsável pelo financiamento do curso. Além disso, a atuação como bolsista oferece a oportunidade de aprimoramento profissional e colaboração com uma das instituições de ensino superior mais renomadas do país.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da UFSM. É importante ler atentamente os editais para conhecer todas as exigências e documentações necessárias. A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista.

Clique aqui para acessar Edital completo para tutores.

Clique aqui para acessar Edital completo para professores formadores.

A especialização em Agroecologia, Educação do Campo e Inovações Sociais da UFSM é uma iniciativa que visa promover a formação de profissionais comprometidos com a sustentabilidade ambiental, social e econômica no contexto rural. Através dessa seleção de bolsistas, a universidade busca garantir a qualidade do curso e oferecer um ambiente de aprendizagem enriquecedor para os estudantes.

Portanto, se você possui interesse em atuar como tutor ou professor formador nesse curso de especialização, não perca a oportunidade de se inscrever. As inscrições estão abertas até 1° de agosto de 2023. Prepare sua documentação, demonstre seu conhecimento e contribua para o fortalecimento da agroecologia e da educação do campo no Brasil.