Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançamento do e-book sobre manejo de mandioca ocorreu no Mato Grosso do Sul



Em um evento que reuniu aproximadamente 1000 produtores de mandioca do Brasil, Argentina e Paraguai, a Equipe FieldCrops e a Copasul lançaram, nos dias 11 a 13 de julho, o aguardado e-book intitulado “Fatores de manejo para altas produtividades de mandioca de indústria no Mato Grosso do Sul”. O evento, denominado 4° Dia de Campo da Mandioca Copasul, marcou um dia histórico para a mandiocultura brasileira.

O projeto inovador foi desenvolvido durante o mestrado do Engenheiro Agrônomo Cleiton Simão Zebalho, no PPG Engenharia Agrícola da UFSM, em uma colaboração entre a Equipe FieldCrops e a Copasul. Durante dois anos, foram meticulosamente acompanhadas as práticas de manejo e produtividade de 300 lavouras de mandioca de indústria no Mato Grosso do Sul.

Os dados coletados foram cuidadosamente tabulados e analisados para identificar as lacunas e os fatores de manejo que limitam a produtividade da mandioca. Com base nessas análises, o projeto “Fatores de manejo para altas produtividades de mandioca de indústria” foi desenvolvido, visando auxiliar os produtores do Mato Grosso do Sul a alcançar rendimentos ainda mais expressivos.

O e-book lançado durante o evento traz os resultados detalhados desse projeto inovador. Neles, os produtores encontrarão informações valiosas sobre práticas de manejo, técnicas eficientes e estratégias comprovadas para obter altas produtividades na cultura da mandioca de indústria.

Com a divulgação desses resultados, a mandiocultura do Mato Grosso do Sul e do Brasil ganham uma ferramenta fundamental para impulsionar seu desenvolvimento e se destacar ainda mais no cenário nacional e internacional. Os produtores agora têm à sua disposição um guia prático e embasado cientificamente para otimizar seus processos e aumentar suas produtividades.

Para conferir os resultados completos desse projeto inovador e acessar o e-book “Fatores de manejo para altas produtividades de mandioca de indústria no Mato Grosso do Sul”, clique aqui e tenha acesso a informações que podem revolucionar a sua produção de mandioca.

A mandiocultura brasileira entra em uma nova era de conhecimento e crescimento, impulsionada por essas descobertas promissoras.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8551

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes