Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oportunidade de inovação no campo para profissionais das ciências agrárias no Rio Grande do Sul



O SEBRAE está divulgando a oportunidade de formação em qualquer área das ciências agrárias para profissionais do setor agropecuário. Está aberto o edital para a seleção de Bolsistas de Inovação na modalidade Agente Local de Inovação Rural – ALI Rural. Essa é uma chance de fazer a diferença no cenário agro do Rio Grande do Sul.

Os ALIs Rurais terão a missão de impulsionar a inovação nas comunidades rurais, promovendo a adoção de novas práticas e tecnologias que contribuam para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola. Com duração total de 21 meses, o programa será dividido em dois ciclos, durante os quais os bolsistas terão a oportunidade de interagir diretamente com os produtores locais.

Uma das grandes vantagens dessa iniciativa é a remuneração atrativa, com um subsídio mensal de R$5.000,00. Isso permite que os bolsistas possam se dedicar integralmente a essa missão de fomentar a inovação no campo, enquanto também são recompensados pelo seu trabalho.

É essencial que os interessados leiam atentamente o edital disponibilizado no seguinte link: Edital ALI Rural. Nesse documento, estão todas as informações detalhadas sobre os requisitos, critérios de seleção e as áreas geográficas de atuação.

Para ser elegível ao programa, é necessário residir ou ter interesse em residir no raio de até 100 km de algum dos municípios contemplados pelo programa. Dessa forma, a proximidade com as comunidades rurais se torna mais acessível e efetiva, permitindo uma colaboração mais direta e impactante.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8822

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes