Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

A equipe FieldCrops da UFSM lidera o maior projeto de produção de soja, milho e trigo do Paraguai

Nos dias 28 a 30 de agosto, foi realizado na Cidade do Leste – Paraguai um Workshop para apresentação de resultados do projeto “Potencial e lacunas de produtividade de soja, trigo e milho”.

Esse projeto faz parte do Global Yield Gap Atlas que tem como objetivo determinar o quanto é possível produzir de alimentos ao redor do mundo consolidando a preservação ambiental.

O projeto GYGA Paraguai é liderado pela Universidade Nacional de Assunção do Paraguai, Universidade de Nebraska dos Estados Unidos e Universidade Federal de Santa Maria, através da equipe FieldCrops, e tem por objetivo estimar o potencial e as lacunas de produtividade das principais culturas do país.

A professora María Soledad Armoa Baez da UNA – Paraguai, que também é aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola da UFSM, comentou: “Esse projeto é importante pois determinará o quanto a mais é possível produzir na atual área agricultável de soja, milho e trigo, além de identificar as causas das lacunas de produtividade dessas culturas agrícolas”.

Este projeto conta o apoio do setor público e privado do Paraguai.