Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops realiza coletas de solo em Uruguaiana para o Campeonato Rice Money Maker



Na manhã desta sexta-feira (1º), a equipe FieldCrops da UFSM esteve em Uruguaiana, município reconhecido como o maior produtor de arroz do Brasil, para uma etapa crucial do maior campeonato de sustentabilidade de arroz das Américas, o Rice Money Maker, referente à safra 2023/24.

O Rice Money Maker tem como objetivo promover práticas agrícolas sustentáveis e reconhecer os produtores de arroz que se destacam na adoção de métodos responsáveis de cultivo. Uma das etapas essenciais deste evento é a coleta de amostras de solo em diversas regiões do Brasil, a fim de avaliar a qualidade e a saúde do solo nas áreas de produção de arroz.

A equipe FieldCrops, especializada em análise de solo e práticas agrícolas sustentáveis, trabalhou em estreita colaboração com a Gap Genética e o produtor Rafael Linhares para garantir o sucesso da terceira edição do Campeonato Rice Money Maker. A parceria entre essas entidades tem sido fundamental para impulsionar a agricultura responsável e inovadora na região.

Durante as coletas de solo, foram colhidas amostras representativas de diferentes áreas de produção de arroz em Uruguaiana. Essas amostras serão submetidas a rigorosas análises laboratoriais para avaliar a saúde do solo, a presença de nutrientes essenciais e outros parâmetros que impactam diretamente a produção de arroz de maneira sustentável.

O Campeonato Rice Money Maker não apenas reconhece os esforços dos produtores em direção à sustentabilidade, mas também promove a troca de conhecimento e melhores práticas entre os envolvidos na cadeia de produção de arroz.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-8895

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes