Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Nota da Comissão Setorial da Avaliação Institucional do Centro de Ciências Rurais

Conforme divulgado, estamos em meio a um processo de avaliação institucional e aproveitamos para informar que a participação dos segmentos do Centro de Ciências Rurais está com 28,6% (consulta realizada dia 22/09).

Índice que pode ser ainda melhorado, pois comparado aos outros centros estamos na 18º posição (49,2% Professores, 45,8% TAEs, 36,5% Pós-Graduação e 22,7% Graduação). Entendemos que a baixa adesão especialmente dos estudantes no processo de avaliação ainda pode ser revertida, tendo em vista que o prazo para responder os questionários foi prorrogado novamente até dia 20 de outubro de 2023.

Por essa razão, a Comissão Setorial de Avaliação Institucional vem a público solicitar a participação dos professores, TAEs e dos estudantes do CCR que ainda não responderam os instrumentos deste semestre, assim como pedir a colaboração dos professores e TAEs para incentivarem os estudantes a melhorarem este percentual. Ressaltamos a importância de participar do processo, tendo em vista que a avaliação institucional está cada vez mais consolidada no serviço público e o percentual de participação afeta diretamente nos repasses orçamentários para centro.

Também gostaríamos de destacar que a avaliação institucional é uma ferramenta que a comunidade acadêmica tem em mãos para emitir sua opinião, satisfação ou insatisfação a respeito da infraestrutura e organização do centro e da universidade. Para os discentes trata-se também de uma ferramenta de avaliação das disciplinas cursadas, podendo demonstrar a sua opinião sobre a didática, metodologia de ensino, avaliação e aprendizagem.

Contamos com o apoio e participação de toda a comunidade do centro para melhorar esse cenário, basta acessar o Portal de Questionários.

Maiores informações sobre a participação do centro podem ser acessadas aqui.