Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia de Campo da Coxilha: manejo de trigo e cevada é sucesso na UFSM



No dia 27 de setembro, à tarde, a área didático-experimental da Coxilha, localizada no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria, foi palco do Dia de Campo da Coxilha: Manejo de Trigo e Cevada. O evento reuniu estudantes, produtores e engenheiros agrônomos, com o objetivo de discutir temas cruciais para o sucesso das culturas de inverno.

Entre os temas abordados estavam a eficiência dos bioinsumos na cultura do trigo e as melhores práticas de inoculação, fundamentais para garantir colheitas de qualidade. O evento ofereceu uma oportunidade única para os participantes esclarecerem dúvidas e interagirem com especialistas e profissionais renomados, promovendo uma troca valiosa de experiências e conhecimentos sobre o manejo de trigo e cevada.

O Dia de Campo contou com diversas estações, cada uma focada em um aspecto específico do manejo das culturas. A ADAMA apresentou estratégias de manejo de Giberela no trigo, visando a redução de micotoxinas, enquanto a Ambev explorou os desafios e potencialidades da cevada cervejeira. A Biotrigo apresentou seu portfólio de cultivares, e a Embrapa compartilhou informações sobre suas próprias variedades de trigo. Além disso, empresas como Stihl e OR Sementes também estiveram presentes, exibindo maquinários e diferentes tipos de trigo, respectivamente. A Inocular também participou do Dia de Campo, tratando de bioinsumos na sua estação.

Um dos pontos altos do evento foi a estação liderada por Joanei Cechin, da pesquisa Syngenta, que discutiu estratégias de manejo químico na pré-semeadura da soja, um tema de extrema relevância para os agricultores da região.

Ao todo, 150 pessoas foram impactadas por essa iniciativa de extensão, que promoveu não apenas o aprendizado, mas também a interação e a construção de redes profissionais. O Grupo de Pesquisa em Manejo de Grandes Culturas de Coxilha da UFSM expressou sua gratidão a todos os participantes, empresas e instituições parceiras que contribuíram para o sucesso do evento. A UFSM reforça seu compromisso com a extensão, dedicando-se a promover o desenvolvimento da agricultura regional, fornecendo informações atualizadas e práticas agrícolas eficientes que são essenciais para o sucesso das safras de trigo e cevada na região.

Para mais informações, entre em contato com o Prof. Thomas Martin pelo telefone (55) 98111-3833 ou visite o perfil do evento no Instagram: coxilhaufsm.

Assista ao vídeo da TV Campus, que realizou a cobertura do evento:

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9068

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes