Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Investigações em Fitopatologia anuncia o II Ciclo de Palestras com o tema “Doenças Emergentes e Seus Desafios”



O Grupo de Investigações em Fitopatologia (GFIT – UFSM) está organizando o II Ciclo de Palestras em Fitopatologia, com foco no tema central “Doenças Emergentes e Seus Desafios”. O evento reunirá especialistas para discutir questões críticas enfrentadas na agricultura atualmente.

O ciclo contará com palestrantes especializados nas seguintes áreas:

  • “Queima da bainha do arroz – desafios” apresentado pela Dra. Valácia Lemes da Silva Lobo, pesquisadora da EMBRAPA Arroz e Feijão.

  • “Doenças emergentes na cultura do trigo” será discutido pela Dra. Cheila Cristina Sbalcheiro, pesquisadora da EMBRAPA Trigo, que trará insights valiosos sobre os desafios enfrentados nesta cultura fundamental.

  • “Principais nematoides na cultura da soja” será abordado pelo Dr. Jerônimo Vieira de Araújo Filho, professor da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), oferecendo uma visão aprofundada sobre as ameaças causadas por nematoides na produção de soja.

  • “Mofo-Branco na Soja” será apresentado pela Dra. Edilaine Mauricia Gelinski Grabicoski, pesquisadora da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), que abordará estratégias e desafios relacionados a esta doença devastadora.

O evento acontecerá presencialmente durante duas noites, nos dias 17 e 18 de outubro, no Auditório Flavio Miguel Schneider (Prédio 42, campus sede da UFSM).

Para mais informações clique aqui ou entre em contato via e-mail: gfitopatologiaufsm@gmail.com.

O II Ciclo de Palestras em Fitopatologia promete fornecer uma visão profunda sobre as doenças emergentes nas culturas essenciais, oferecendo informações valiosas para estudantes, pesquisadores e profissionais da agricultura. Este evento é uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e agricultores se atualizarem sobre os desafios contemporâneos na fitopatologia e explorar soluções inovadoras para garantir a segurança e a produtividade nas lavouras.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9133

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes