Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Flores para Todos: 11ª fase revela beleza e prosperidade em Agudo

Em Agudo, uma pequena cidade no coração do Rio Grande do Sul, a primavera se desdobra em cores vivas e vibrantes graças ao Projeto Flores para Todos. Na 11ª fase deste emocionante empreendimento, está ocorrendo um florescimento magnífico de statices e gladiolos, encantando tanto os agricultores quanto os amantes das flores na região.

As últimas novidades sobre o projeto chegaram diretamente das lavouras comerciais de Agudo, que estão participando ativamente desta etapa em colaboração com o Geoparque Quarta Colônia. Estas ações não apenas celebram a floração das statices e dos gladiolos, mas também marcam o progresso significativo alcançado pelos agricultores locais.

Grande Dia de Campo se Aproxima

Com a expectativa crescendo, a comunidade de Agudo e os entusiastas do projeto estão se preparando para o grande Dia de Campo, marcado para o dia 30 de outubro. Durante este evento especial, os resultados e impactos do Projeto Flores para Todos serão revelados em sua totalidade. É uma oportunidade para os agricultores locais compartilharem suas experiências, aprenderem uns com os outros e celebrarem juntos as conquistas alcançadas.

Crescimento e Impacto Nacional

Desde seu início em 2018 até junho de 2023, o Projeto Flores para Todos já participa da vida de 313 famílias rurais e 53 escolas do campo em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, de Norte a Sul do Brasil. O impacto positivo dessas flores vai muito além de sua beleza visual, influenciando diretamente as vidas e meios de subsistência das pessoas nas comunidades rurais.

Números da 11ª Fase

A 11ª fase do projeto Flores para Todos está em pleno andamento, trazendo prosperidade para diversas regiões:

• Girassol: 12 produtores e 2 escolas do campo em 14 municípios de 3 estados brasileiros.
  • Gladíolo: 17 produtores, 1 escola do campo e 1 universidade em 12 municípios.
  • Statice: 22 produtores e 2 escolas em 21 municípios.
  • Dália: 6 produtores em 6 municípios.
  • Ornithogalum: 3 produtores em 3 municípios.

O Projeto Flores para Todos não é apenas sobre flores; é sobre comunidade, educação, desenvolvimento econômico e orgulho rural. Agudo, juntamente com outras cidades participantes, está florescendo graças a este projeto inovador, iluminando não apenas os campos, mas também os corações daqueles que nele estão envolvidos.

Para mais informações sobre o Projeto Flores para Todos e o evento do Dia de Campo, visite o Instagram.