Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Apusm homenageia destaques em extensão no Dia do Professor

Na noite de sábado, durante um elegante jantar em comemoração ao Dia do Professor, a Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm) prestou homenagem a três notáveis projetos de Extensão. Entre eles, o projeto “Arroz sem uso de defensivos”, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado (GPai), destacou-se como uma iniciativa exemplar.

O evento, que reuniu educadores, pesquisadores e autoridades da comunidade acadêmica, foi o cenário perfeito para reconhecer o trabalho incansável dos professores em prol da educação e do desenvolvimento comunitário. O projeto “Arroz sem uso de defensivos”, liderado pelo professor Enio Marchesan, foi um dos escolhidos para receber essa homenagem especial.

Durante a cerimônia, o professor Enio Marchesan expressou sua gratidão em nome de toda a equipe envolvida no projeto. Em um discurso emocionado, ele agradeceu a todos que contribuíram para a realização bem-sucedida do projeto, desde os colaboradores diretos até os apoiadores e financiadores que tornaram possível a viabilização dessa iniciativa inovadora.

O projeto “Arroz sem uso de defensivos” não apenas representa um avanço significativo na pesquisa agrícola, mas também destaca o compromisso da universidade com práticas sustentáveis e o bem-estar da comunidade. A iniciativa não apenas reforça a importância da pesquisa científica, mas também evidencia o papel vital dos professores e pesquisadores no progresso da sociedade.

A Apusm parabeniza não apenas o GPai, mas todos os envolvidos em projetos de extensão que, por meio de seu trabalho árduo e dedicação, estão fazendo uma diferença positiva no mundo. Essas homenagens não são apenas reconhecimento pelo trabalho passado, mas também um estímulo para futuras inovações e descobertas que continuarão a moldar o futuro da educação e da comunidade em Santa Maria e além.