Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa da Coxilha coordena experimento de arroz em Agudo com parcerias estratégicas



Em uma iniciativa pioneira, o Grupo de Pesquisa em Grandes Culturas de Coxilha da UFSM está coordenando um experimento de arroz na cidade de Agudo, com destaque para a aplicação de uma coleção de microrganismos em inoculação e coinoculação. Esta ação representa uma etapa importante no projeto de mestrado de Giovani Wrasse, integrante do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFSM.

O experimento, que visa otimizar o cultivo de arroz por meio de técnicas avançadas de inoculação, conta com a colaboração e parceria estratégica de diversas instituições renomadas. Além da UFSM, participam ativamente do projeto o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), a BASF, a Dickow Alimentos, o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA) da UFSM, a Inovatec e a Inocular.

A parceria entre estas instituições destaca-se como um exemplo de sinergia entre setor público e empresas privadas, unindo esforços para impulsionar a pesquisa e inovação no setor agrícola. Cada parceiro desempenha um papel crucial, contribuindo com conhecimentos especializados, recursos e tecnologias de ponta.

Giovani Wrasse, responsável pelo projeto de mestrado, expressou entusiasmo em relação às possibilidades que a pesquisa oferece para o aprimoramento do cultivo de arroz. O experimento, que está em fase inicial, visa avaliar o desempenho do arroz em condições específicas de cultivo, analisando a resposta das plantas à introdução dos microrganismos selecionados. Os resultados obtidos poderão fornecer conhecimentos valiosos para futuras práticas agrícolas e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor.

Este experimento representa mais um passo significativo na busca por soluções que otimizem a produção agrícola, alinhando-se com as demandas de um setor em constante evolução.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9390

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes