Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Introdução de genótipos tropicais de arroz tem a chancela da ciência



A ciência avança mais uma vez para impulsionar a agricultura brasileira. A equipe FieldCrops da UFSM, em colaboração com a Embrapa Clima Temperado e a Embrapa Arroz e Feijão, acaba de disponibilizar para a sociedade um importante avanço: a calibração e validação de genótipos tropicais de arroz no modelo SimulArroz. 

O SimulArroz destaca-se como o único modelo brasileiro de arroz fundamentado em processos, e agora, com a integração dos genótipos tropicais, oferece uma ferramenta ainda mais precisa e adaptada à realidade nacional.

A introdução desses genótipos tropicais é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento conduzidos por especialistas dedicados a entender as demandas específicas da agricultura brasileira, especialmente nas regiões de clima tropical. Com isso, espera-se impulsionar a produtividade e a sustentabilidade dos sistemas de produção de arroz no país.

O trabalho colaborativo entre a UFSM e as unidades da Embrapa demonstra o potencial e a importância da sinergia entre instituições de pesquisa para promover avanços significativos no setor agrícola. Além disso, a disponibilização desses resultados para a sociedade, por meio da publicação na Revista Agriambi, fortalece o compromisso com a transparência e a disseminação do conhecimento científico.

Para acessar o artigo completo e conhecer mais sobre esse importante avanço para a agricultura brasileira, clique aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9478

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes