Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops da UFSM lidera um dos maiores projetos da agricultura Paraguaia



A colaboração entre a Equipe FieldCrops da UFSM e a Universidade Nacional de Assunção (UNA) do Paraguai resultou em um dos maiores projetos da agricultura paraguaia: a estimativa do potencial de produtividade de soja, milho e trigo no país.

Sob a liderança da Professora Maria Soledad Armoa Baez, da UNA do Paraguai, e com a participação de uma aluna de doutorado do PPGEA (Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola) da UFSM e membro da Equipe FieldCrops, do doutorando Eduardo Lago do PPGAGRO da UFSM e do Professor do Departamento de Fitotecnia da UFSM, Alencar Zanon, juntamente com outros pesquisadores argentinos e americanos, o projeto visou entender o quanto é possível produzir de alimentos na área agricultável do Paraguai com o menor impacto ambiental possível.

O projeto faz parte do Global Yield Gap Atlas, o maior esforço agronômico mundial voltado para esse objetivo, presente em mais de 70 países e 13 culturas agrícolas. As informações obtidas são gratuitas e podem ser acessadas através do site: https://www.yieldgap.org/paraguay.

Essas iniciativas refletem o compromisso da UFSM e de suas equipes de pesquisa em promover práticas agrícolas sustentáveis e contribuir para a segurança alimentar regional e global.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9496

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes