Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de produção sustentável de arroz da UFSM é destaque em evento no Paraguai



No último dia 09 de fevereiro, a Equipe FieldCrops da UFSM marcou presença no maior Dia de Campo do setor orizícola paraguaio, organizado pela Arrozal Agronegócios, no Paraguai. Representando a UFSM, estiveram presentes Camille Flores, aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura, María Sol Zelaya, aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, Vitória Signor e Natália Cechin, alunas do curso de Agronomia, além do Professor do Departamento de Fitotecnia, Alencar Zanon.

Durante o evento, a Equipe FieldCrops apresentou o Campeonato Rice Money Maker, agora em sua 3ª edição, focado na produção sustentável de arroz, envolvendo mais de 30 produtores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Além de disseminar informações aos produtores e técnicos presentes, o evento fortaleceu as parcerias entre instituições públicas e privadas, visando avançar na sustentabilidade da cadeia orizícola latino-americana, por meio da Latin American Rice Networking.

Além da participação no evento principal, a equipe realizou uma visita da Operação Bandeira em uma das lavouras participantes do Paraguai, representada pela Arrozal S.A. Essa operação visa coletar folhas bandeira das áreas envolvidas no Campeonato Rice Money Maker, para diagnósticos nutricionais que auxiliem os produtores em seus manejos de fertilização.

Para mais informações sobre os projetos liderados pela Equipe FieldCrops, acompanhe na rede social ou visite o site www.equipefieldcrops.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9494

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes