Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Integrantes do GEPACES da UFSM realizam viagens à Vinícola Salton para estudos vitivinícolas



Nos meses de novembro e dezembro, membros do Grupo de Estudos de Predição de Adubação e Potencial de Contaminação de Elementos em Solos da UFSM empreenderam duas jornadas à Vinícola Salton, situada na região da Campanha Gaúcha. O trabalho do GEPACES da UFSM e sua parceria com a Vinícola Salton enriquecem o conhecimento científico sobre viticultura e também fortalecem os laços entre a academia e o setor produtivo.

O propósito dessas visitas técnicas foi conduzir a coleta de folhas de videiras, durante o florescimento e a mudança de cor da baga, em uma série de experimentos meticulosamente elaborados visando à calibração de doses de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K).

Estes estudos representam etapas importantes do Trabalho de Conclusão de Curso do graduando Guilherme Z. Peripolli e da tese da doutoranda Adriele Tassinari, ambos integrantes do grupo GEPACES. O foco principal dessas investigações reside na otimização dos processos agrícolas e na promoção da sustentabilidade na produção vitivinícola.

A Vinícola Salton, reconhecida no setor vinícola nacional, abriu suas portas para essa colaboração acadêmica, fornecendo o ambiente ideal para a realização desses estudos.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9521

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes