Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Grupo de Pesquisa GP-NEMA expande alcance e compartilha conhecimento sobre nematologia no Instagram

O Grupo de Pesquisa em Nematologia Agrícola da UFSM (GP-NEMA) está ampliando seus horizontes e agora está presente no Instagram, proporcionando uma nova plataforma para compartilhar suas atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de nematologia e campos correlatos.

Com uma vasta experiência em projetos relacionados ao levantamento populacional de nematoides parasitas de plantas e opções de manejo, incluindo controle biológico, químico e genético, o GP-NEMA tem sido um protagonista na produção de conhecimento científico e na disseminação de práticas sustentáveis no campo da agronomia.

O grupo tem desempenhado um papel importante na formação de estudantes de graduação, pós-graduação e na interação com a comunidade local por meio de atividades de extensão. Agora, com sua presença no Instagram, o GP-NEMA busca ampliar seu alcance e promover um diálogo mais próximo com a comunidade acadêmica e o público em geral.

A página do Instagram do GP-NEMA oferecerá atualizações regulares sobre suas pesquisas em andamento, bem como informações sobre eventos, seminários e outras iniciativas relevantes para a área da nematologia. Os seguidores poderão acompanhar de perto o progresso dos projetos, descobrir novos avanços científicos e participar de discussões sobre estratégias de manejo de nematoides.

O professor Jansen Santos, coordenador do GP-NEMA, expressou entusiasmo com esta nova forma de comunicação e acredita que o perfil no Instagram será uma maneira de tornar as atividades mais acessíveis e interativas, pois compartilhando o conhecimento e envolvendo a comunidade também pode auxiliar a enfrentar os desafios na área da nematologia.

O Instagram do GP-NEMA promete ser uma fonte valiosa de informações e recursos para estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em aprender mais sobre nematoides e suas interações com plantas. Para seguir e se envolver com o grupo, basta procurar pelo perfil @gp_nema e juntar-se à comunidade virtual dedicada ao estudo desses organismos tão relevantes para a agricultura e o meio ambiente.