Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Meeting of Agricultural Chief Scientists (MACS G20) ocorre em Brasília neste ano



De 15 a 17 de maio, acontece o Meeting of Agricultural Chief Scientists of G20 States (MACS-G20), em Brasília. O tema desta edição é “Construindo um mundo mais justo e um planeta mais sustentável”. O evento é organizado pela Embrapa e reunirá representantes de instituições científicas ligadas à pesquisa agrícola de diversos países.

G20 é o principal fórum mundial que discute aspectos da governança econômica global com capacidade de influenciar a agenda internacional. Juntas, as nações do G20 representam cerca de 80% da economia global, 2/3 da população mundial e são elas: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia, União Africana (recém-admitida) e União Europeia.

A presidência do Brasil no G20 em 2024 traz assuntos prioritários do atual governo brasileiro, com o tema “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável” incluindo o combate à fome, pobreza e desigualdade, as três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental) e a reforma da governança global.

O evento G20-MACS (Meeting of Agricultural Chief Scientists) é o encontro anual das presidências das organizações de pesquisa agropecuária ligadas aos Ministérios da Agricultura ou similares, dos países do G20, para discussões de alto nível com foco em pesquisa e desenvolvimento no âmbito da agricultura, para dar visibilidade global para questões de segurança alimentar e promover ações conjuntas internacionalmente.

Liderado pelo país-membro que está com a presidência rotativa anual do G20, que neste ano é o Brasil, e por determinação do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Embrapa é a principal coordenadora/organizadora do evento G20-MACS 2024, tendo o apoio e orientações do MAPA e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Acompanhe os desdobramentos do MACS-G20 clicando aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9851

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes