Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Evento ‘Nutrição e Água em Soja: uma abordagem ecofisiológica’ reúne cerca de 430 participantes

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o evento ‘Nutrição e Água em Soja: uma abordagem ecofisiológica’, promovido pela Equipe FieldCrops, foi um sucesso estrondoso, atraindo cerca de 430 estudantes, pesquisadores, empresários e produtores rurais ao Auditório do CCR.

O evento se destacou como uma oportunidade única para compartilhar informações atualizadas, fazer networking e, através das palestras, foi apresentado um panorama abrangente sobre a produção e o consumo mundial de soja.

O ponto alto do evento foi a participação de palestrantes internacionais de renome, incluindo os pesquisadores Octavio Caviglia da Universidad Nacional de Entre Ríos, Argentina, e Nicolas Cafaro La Menza da University of Nebraska, Estados Unidos. Suas contribuições enriqueceram as discussões, trazendo perspectivas globais e informações valiosas sobre a área.

Durante o evento, foram abordados temas cruciais como a importância da nutrição e da água para a ecofisiologia da soja, bem como estratégias inovadoras para otimizar a produção e a sustentabilidade no setor agrícola. Além das palestras, houve espaço para debates e interações entre os participantes, proporcionando a sinergia propícia para o aprimoramento profissional e a troca de conhecimentos.

O sucesso do evento reflete o interesse crescente da comunidade acadêmica e do setor agrícola pelos estudos e aprimoramento da produção da soja, evidenciando a relevância desses debates para o desenvolvimento sustentável da agricultura. A Equipe FieldCrops e todos os envolvidos estão entusiasmados com os resultados alcançados neste evento e esperam continuar promovendo iniciativas que impulsionem o conhecimento e a inovação no campo da ecofisiologia das culturas mais importantes do mundo.