Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Rifa solidária “Colheita da Esperança” une esforços pela reconstrução da região central após enchentes no RS

Hoje (10) foram adquiridos mantimentos para o risoto e para a distribuição de kits de higiene de amanhã (11)

Em meio à devastação causada pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul, a solidariedade floresce em forma de apoio às famílias afetadas. A comunidade se une em torno da rifa “Colheita da Esperança”, uma iniciativa poderosa para arrecadar fundos e proporcionar alento àqueles que perderam tanto.

A rifa solidária visa angariar recursos para auxiliar as vítimas das enchentes. Organizada pelas turmas ATA105 e ATA106 da Agronomia da UFSM, juntamente com o Grupo de Pesquisa em Manejo de Grandes Culturas de Coxilha liderado pelo professor Thomas Martin, a ação demonstra o empenho e a solidariedade dos estudantes, que estão ativamente envolvidos nas operações de auxílio às regiões atingidas.

Cada bilhete adquirido por R$ 5 representa não apenas uma contribuição financeira, mas também uma mensagem de esperança e apoio às famílias necessitadas. Os números estão disponíveis de 1 a 2000, e o sorteio está marcado para a próxima sexta-feira, dia 17 de maio. O resultado será divulgado no Instagram dos organizadores.

100 cobertores adquiridos com o valor da rifa solidária e distribuídos hoje (10)

Os prêmios oferecidos são verdadeiros tesouros, cortesia de generosos doadores que se uniram à causa. Desde produtos locais até experiências gastronômicas, há uma ampla variedade de prêmios para encantar os participantes, incluindo:

– Whisky
– Almoço casal (doado por Sander Fernandes)
– Fardo de cerveja (doado por Sander Fernandes)
– Cordeiro (doado por Oli Facco)
– Paleta de ovelha
– Litro de cachaça gourmet (doada por Geizi)
– 2 Pizzas gigantes (doadas por Ravarotto)
– Cuca + Vinho (doados por Andrei e Peripolli)
– ⁠Jogo de toalhas pintadas a mão – banho e rosto (doadas por Cintia)
– 1 kg de banha + 2 metros de Linguiça (doados por Oli Facco)
– Cesta de café da manhã ( doada por Geizi+Jaque)
– ⁠1 ovelha (doada por Agropecuária Carnellosso)
– Duas cucas alemãs grandes (doadas por Sonia e Newton)
– Assinatura do portal Mais Soja!
– 1 caixa térmica de 30 litros (doada pela Inocular)
– Salame e queijo colonial
– ⁠3 pacotes de erva (doados por Otávio)
– ⁠2 pães caseiros (doados por Otávio)
– ⁠2 bonés John Deere (doados pela Julia)
– ⁠1 ecobag (doada pela Julia Damiani)
– ⁠2 espumantes moscatel (doados por Gustavo)
– Moto-poda (doada por Felippe Maia e Gabriel Brum)
– ⁠Tábua de churrasco (doada por Cristian)
– 2 tequila José Cuervo + 1 Gin Tanqueray + 1 Velho Barreiro (doados por Daniel S.)
– Voucher de 50 reais para consumo local no Na Brasa 672 Burguer SM (doado por Guilherme Vizzotto)
– Vinho argentino (doado por Adriano Arrué)
– Almoço para 2 pessoas na Dear Santa – 1 Filé a Parmegiana (doado por Guilherme Vizzotto)

Cada prêmio representa o apoio e a solidariedade de uma comunidade unida em tempos difíceis. A compra de um bilhete não só coloca você na corrida pelos prêmios, mas também fortalece a corrente do bem em prol da reconstrução. Para participar, basta realizar o pagamento PIX para a chave 805.867.080-49 (CPF – Thomas Martin). Escolha números entre 1 e 2000 na mensagem do PIX, caso seu número já tenha sido escolhido será inserido de forma aleatória.

Neste momento delicado, cada gesto conta. A “Colheita da Esperança” é um lembrete poderoso de que, juntos, podemos superar desafios e trazer luz para aqueles que enfrentam tempos sombrios.