O Conselho do Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM concedeu menção honrosa, nesta quinta-feira (18), a professores que recentemente foram destaque em premiações técnicas de grande relevância para a ciência e para o setor agropecuário.
A professora Luciana Potter, do Departamento de Zootecnia, foi laureada com o Prêmio Destaque Professor Édson Armando de Franco Nunes 2025, concedido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) durante a Expointer.
Também durante a Expointer, 3 professores do CCR receberam o Prêmio ‘O Futuro da Terra’, promovido pelo Jornal do Comércio e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Foram reconhecidos: Fabricio Jaques Sutili, do Departamento de Ciências Florestais, na categoria Preservação Ambiental; José Miguel Reichert, do Departamento de Solos, na categoria Prêmio Especial; e Juliano Smanioto Barin, do Departamento de Ciência e Tecnologia dos Alimentos, na categoria Inovação e Tecnologia Rural.
Outro destaque recente foi o professor Carlos Mallmann, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, que recebeu o Prêmio Facta 2025 – Mérito Técnico-científico, entregue durante a 41ª Conferência Facta WPSA, um dos mais importantes eventos da área de avicultura no país.
Com a menção honrosa, o CCR reconhece o empenho e a excelência dos docentes que vêm se destacando nacionalmente pela contribuição à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento sustentável da agropecuária.