Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

2º Concurso Universitário de Curta-metragem Luz Câmera e Educação Fiscal

Luz, Câmera e Educação Fiscal é um concurso nacional que em sua 2ª edição visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Os curtas devem ser realizados por estudantes das universidades de todo o país ou professores. O concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através das Secretarias de Educação e Finanças, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal e Receita Federal do Brasil, com apoio da Escola de Administração Fazendária, Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Maria.

O Lançamento oficial acontecerá no dia 26 de março, das 9h30min às 12h, no Auditório do CCSH, prédio 74C, Campus da UFSM. Durante o evento haverá palestra com Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, Coordenador de Educação Fiscal e Memória Institucional da Secretaria da Receita Federal, de Brasília, sobre a função social do tributo. O evento que será transmitido ao vivo pela Multiweb, será aberto para professores, estudantes universitários, imprensa e sociedade em geral.

Serão selecionadas cinco obras audiovisuais de curta-metragem para integrarem a Mostra Competitiva, cujas cinco equipes serão premiadas com equipamentos eletrônicos, destinados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil. Haverá também premiação para a coordenação do curso da universidade da obra selecionada em primeiro lugar. Os prêmios serão entregues para cada equipe (incluído o professor orientador) e serão constituídos pelos seguintes conjuntos de bens:

a) Primeiro Lugar:
Quatro notebook ACER modelo E1-471-6851 ;
Dois notebook ACER modelo E1-422-3419;
Seis videogame Sony Playstation 4;
Doze joystick Sony Dualshock para PS4 e
Vinte e quatro jogos originais para PS4.
b) Segundo Lugar:
Seis videogame Sony Playstation 4;
Doze joystick Sony Dualshock para PS4 e
Doze jogos originais para PS4;
Seis câmeras fotográficas Cânon EOS Rebel T3i;
Seis tablet Gênesis modelo GT-8220S e seis cartões memória micro SD 16 GB.
c) Terceiro Lugar:
Três notebook ACER modelo E1-430-4424,
Dois notebook ACER modelo E1-531-2802,
Um notebook HP Pavilion Refurbished 2000 – 369wm, e
Uma câmera fotográfica Fuji S4400
Duas câmera fotográfica Fuji S8400
Uma câmera fotográfica Nikon P520
Uma câmera fotográfica Sony HX300
Uma câmera fotográfica Samsumg DV150F
d) Quarto Lugar:
Seis tablet Gênesis modelo GT-8220S e seis cartões memória micro SD 16 GB;
Dois aparelhos GPS veiculares marca Foston modelo FS-3D463DT;
Dois aparelhos GPS veiculares marca Foston modelo FS-3D710DT;
Dois aparelhos GPS veiculares marca Foston modelo FS-3D717DC;
e) Quinto Lugar:
Seis tablet Gênesis modelo GT-8220S e seis cartões memória micro SD 16 GB
Instituição de Ensino selecionada em primeiro lugar:
Um notebook SONY VAIO HP 2000 – modelo 2b19wm;
Uma FILMADORA CANON XIXIA HF-R 40;
Dois tablet Gênesis modelo GT-8220S e dois cartões memória micro SD 16 GB

Para uma melhor organização favor confirmar presença pelo e-mail educacaofiscal@gmail.com.