Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Cursos de Produção Editorial e Letras promovem 1º Ciclo de Estudos – O Profissional do Livro & o Mercado Editorial

Nos dias 12 e 13 de abril, os cursos de Letras e Produção Editorial promovem o 1º Ciclo de Estudos sobre “O Profissional do Livro & o Mercado Editorial.

O objetivo do encontro é reunir escritores, editores, estudantes e demais interessados em discutir as variadas facetas da produção de livros nos dias atuais, indo desde a relação com outras mídias, processos criativos, até a editoração comercial, como diz Enéias Tavares, professor de Literatura Clássica da UFSM.

O ciclo inicia no dia 12, às 14h, no auditório do prédio 67 (ao lado da Fatec) com uma série de debates sobre diferentes elementos da criação do livro nos dias de hoje. Na manhã do dia 13, as oficinas ocorrerão no anexo do Centro de Educação.

Dia 1 – terça, 12 de abril – Mesas-redondas

> 14h00. Abertura
> 14h30. Editoração Literária, com Duda Falcão e Artur Vecchi
> 15h30. Projetos Transmídia, com Christopher Kastensmidt e Enéias Tavares
> 17h00. Escrita Criativa, com Nikelen Witter e Andrio Santos
> 18h00. Roteiro de Quadrinhos, com Andre Cordenonsi e Cesar Alcázar
> 19h00. Encerramento e Sessão de Autógrafos

Dia 2 – quarta, 13 de abril – Oficinas

> 9h00
Tradução literária, com Cesar Alcázar
ou Roteiro para História em Quadrinhos, com Andre Cordenonsi
ou Faça você mesmo: Autopublicação de Livros e Zines, com Luciana Minuzzi

> 10h30
Escrita Criativa: Horror, com Duda Falcão
ou O ABC da Editoração, com Artur Vecchi

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail profissionaldolivro@gmail.com, contendo nome, curso e indicação das duas oficinas escolhidas.

Mais informações na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1576124562703512/