Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Filosofia promove Colóquio “Filosofia: Licenciatura & Currículo”



O Curso de Filosofia promove amanhã, dia 12 de abril, das 9h às 18h, o Colóquio “Filosofia: Licenciatura & Currículo”, que pretende discutir alternativas para a formatação de currículos nos cursos de Licenciatura em Filosofia.
A intenção do colóquio é levantar um debate sobre as maneiras pela qual os currículos devem se adequar às novas exigências legais – como novas disciplinas obrigatórias, aumento de carga horária de ensino e extensão – levando também em consideração um melhor modelo de ensino específico à formação em licenciatura. Para o professor Renato Duarte Fonseca, essa discussão ainda não está madura no país:
– A disciplina de filosofia conta com uma série de textos clássicos, uma parte considerável da formação de alguém que está fazendo Filosofia consiste em ler esses textos, mas não está claro para nós qual modo adequado de trabalhá-los visando a formação de professores para o Ensino Médio.
O curso de Licenciatura em Filosofia da UFSM tem experiência em discutir o assunto, por contar com pesquisadores importantes da área. Assim, eles estarão no Colóquio de amanhã: o professor Ronai Rocha e a professora Elizete Tomazetti, da UFSM, se juntam aos professores Juliano do Carmo (UFPel) e Gisele Secco (UFRGS) para as atividades que ocorrerão no Auditório do prédio 74-C, no campus.
As inscrições serão feitas no local do evento.
Mais detalhes na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1076434235757703/

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes