Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Iniciam as comemorações do 40 anos da Arquivologia

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, data que marca 40 anos de criação do curso no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, iniciaram-se as comemorações do Curso de Arquivologia.

Foi lançado o selo comemorativo alusivo a data e descerrada uma placa no terréo do prédio 74A. Diversos professores, professores aposentados, técnico-administrativos, alunos, ex-alunos e representantes da área prestigiaram o evento.

DSC 0191

Após o momentos solene, a professora aposentada Darcila De La Cana Castelan, primeira Coordenadora, autora do projeto de criação do curso e participante do processo de autorização do mesmo, palestrou sobre a contribuição docente para a autorização do Curso de Arquivologia. Muito além de palestrar, Darcila trouxe histórias e memórias desses 40 anos do Curso.

DSC 0274