Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

UFSM é reconhecida em Congresso Internacional de Administração

A Universidade Federal de Santa Maria recebeu duas menções honrosas no Congresso Internacional de Administração, realizado entre os dias 25 e 29 de setembro em Ponta Grossa, Paraná. O congresso contou com mais de 400 trabalhos e participantes do Brasil, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia e Bolívia

A primeira foi concedida na categoria Gestão Financeira ao trabalho “Inadimplência no Serviço de Internet: Um estudo de caso sobre as suas causas em uma empresa de telecomunicações de Palmeira das Missões – RS”, de autoria do professor Nelson Guilherme Machado Pinto, do Departamento de Administração do Campus de Palmeira das Missões da UFSM e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Pública da UFSM, com a egressa Mariane Daros, do curso de Administração Diurno de Palmeira das Missões. O trabalho é o relatório de estágio curricular de Marian.

O segundo trabalho a receber menção honrosa na área de Gestão da Produção e Logística, intitulado “Desempenho da Agropecuária na América Latina: Análise da eficiência e eficácia da região”, realizado pelo professor Nelson Machado Pinto, pela acadêmica Vanessa Piovesan Rossato, do curso de Administração Diurno de Palmeira das Missões, e pelo professor Daniel Arruda Coronel, do Departamento de Economia e Relações Internacionais e dos programas de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas e Pós-Graduação em Agronegócios. Esse trabalho contou com recursos oriundo do Fundo de Incentivo a Pesquisa (FIPE) da UFSM.

Menção honrosa para o PPGA e PPGOP

No mesmo evento, alunos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) receberam o prêmio de melhor artigo na categoria Gestão Mercadológica, pelo artigo “O Impacto da Necessidade de Individualização e do Estilo Pessoal nas Escolhas de Compra de Vestuário de Moda”do doutorando do PPGA Matheus Frohlich Marquetto, da mestranda do PPGA Ana Claudia da Rosa, da mestranda em Design da UFRGS Gabriela Guarienti e das docentes do PPGOP Luciana Flores Battistella e Márcia Zampieri Grohmann.

Além deste, foi condecorado como menção honrosa na categoria Gestão Pública o trabalho “Impacto do Pró e Pet-Saúde: Uma Pesquisa com Docentes e Preceptores”, de Matheus Frohlich Marquetto, doutorando do PPGA, Ana Cláudia da Rosa, mestranda do PPGA, Gabriela Guarienti, mestranda em Design da UFRGS, Lais Vieira Trevisan, mestranda do PPGOP e servidora da UFSM, e da docente do PPGOP Márcia Zampieri Grohmann.

Informações da Agência de Notícias da UFSM.