Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora de Produção Editorial lança livro dia 11



A Editora da Produção Editorial lança a obra “Desafios” na programação da 45ª Feira do Livro de Santa Maria, no dia 11 de maio  (sexta-feira) , às 17h, na praça Saldanha Marinho. 

“Desafios: Editoração em Tempos de Convergência” é uma iniciativa da organizadora Cláudia Bomfá, professora do curso de Produção Editorial,  em reunir pesquisadores da área, com vistas à reflexão a respeito das tecnologias, as quais têm alterado consideravelmente o mercado editorial.

Os autores que contribuíram para o enriquecimento da temática deste livro, de algum modo fazem parte da história do curso de Produção Editorial da UFSM e seus textos apresentam elementos importantes para a tentativa de cumprir o objetivo de refletir a respeito dos desafios da editoração em tempos de convergência. São abordados temas fundamentais à discussão sobre o mercado editorial na atualidade, com ênfase para o impacto das novas formas de editar, publicar, ler e distribuir livros.

A obra “Desafios” está configurada em quatro partes: Tendências no processo editorial; Olhares e perspectivas da leitura; Caminhos para a Produção Editorial e Depoimentos na voz do editor. Em cada capítulo pesquisadores e editores tecem os fios da editoração, dialogam, com o intuito de explorar os desafios ao processo editorial no âmbito da cultura da convergência, entre novas lógicas de produção e consumo; dedicam-se a refletir a respeito dos olhares dos leitores e perspectivas da leitura e novos dispositivos, frente à edição de livros; traçam novos caminhos para o campo da Produção Editorial, com perspectivas para o campo gráfico, a produção editorial didática, o campo ético no ambiente digital e a inserção do marketing editorial na era digital; finalmente, tecem depoimentos a respeito do papel do editor, seus desafios e oportunidades no contexto da convergência.

Voltado para estudantes, pesquisadores, profissionais e comunidade a obra surge em um mundo de novos produtos e modelos de negócios, em que o suporte material da leitura demanda uma nova lógica de edição e um olhar atento e especializado dos profissionais envolvidos. A tecnologia, portanto, potencializa o trabalho do editor, que se expande em diversas mídias: utilizá-las plenamente é um dos desafios.

Desafios1

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1193

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes