Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Novos critérios para a distribuição de recursos para eventos estudantis

A Comissão Setorial de Avaliação – CSA definiu em reunião que a partir de 2019 serão utilizados novos critérios para a distribuição de recursos para os eventos estudantis.

Nos últimos editais de auxílio a eventos, todos os cursos contemplados receberam o mesmo valor, fixado em R$ 1.500,00.

A partir do próximo ano, a comissão vai distribuir os recursos conforme os seguintes critérios:

a) Um valor variável, conforme o número de alunos do curso apto a responder a avaliação docente;

b) Um valor igualitário para todos os cursos;

c) Um valor variável, conforme a participação dos alunos de cada curso na avaliação docente.

O critério “c” será priorizado no cálculo da distribuição dos recursos, considerando a participação do curso em relação à participação total do CCSH.

É importante lembrar que a participação nas avaliações de 2018 já será considerada para o rateio dos recursos em 2019.

O objetivo desta decisão é incentivar a participação dos alunos nas avaliações realizadas pela universidade.

A comissão também entende que esta é uma maneira de reconhecer o esforço daqueles cursos com maior índice de participação nas avaliações institucionais.

Confira a decisão da CSA na íntegra aqui