Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Seminário Internacional sobre energia nuclear acontece em agosto

A Universidade Federal de Santa Maria e a Pugwash Conferences on Science and World Affairs (Nobel 1995) promovem o Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear: Riscos, Desafios e Perspectivas, nos dias 20 e 21 de agosto no Centro de Convenções do campus da UFSM de Santa Maria.

O evento tem como objetivo promover o debate sobre a importância da energia nuclear, seus variados usos civis e militares e sobre questões referentes à proliferação de armas nucleares. Para falar sobre essas temáticas alguns dos expositores são:

• Julián Gadano (Subsecretario de Energía Nuclear da República da Argentina)

• José Perrota (Coord. Técnico do Projeto Reator Multipropósito Brasileiro)

• Leonam Guimarães (Presidente da Eletrobrás Eletronuclear)

• Maria Cecília Cavalcante Vieira (Subchefe da Divisão de Desarmamento e Tecnologias Sensíveis do Ministério das Relações Exteriores/Brasil)

• Alfredo Labbé (Embaixador da República do Chile)

• Marco Marzo (Secretário Geral da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares)

• Irma Argüello (Presidente da Nonproliferation for Global Security)

• Juana Luisa Gervasoni (Presidente da Women In Nuclear – Argentina)

• Karen Astrid Hallberg (Pesquisadora Principal no CONICET/Centro Atômico Bariloche/CNEA)

A programação já está disponível e a submissão de trabalhos para a Mostra Acadêmica está aberta até o dia 29 de julho. Podem submeter trabalhos estudantes de cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, assim como estudiosos civis e militares com vínculo profissional comprovado.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail sulnuclear@ufsm.br ou consulte o site http://ufsm.br/sulnuclear/

Comissão Organizadora e Comitê Científico;
Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Santa Maria;
Conferências Pugwash sobre Ciência e Assuntos Internacionais.